Barcelona líder? “Quem merece elogios é o Levante”, diz Mourinho

Foto
Mourinho desvalorizou a liderança do Barça Gustau Nacarino/Reuters

O Barcelona assumiu neste fim-de-semana a liderança da Liga espanhola, somando mais um ponto do que o Real Madrid. Um cenário que foi desvalorizado por José Mourinho.

“Um ponto é um ponto e não dez. Quando estamos separados por poucos pontos não tem significado quem está na frente. Obviamente que gostaria de estar um ponto à frente e não atrás”, disse Mourinho, após o triunfo do Real Madrid em Barcelona frente ao Espanyol (4-0) – o Barça venceu por 1-0 no terreno do Sporting Gijón.

“Neste momento, a equipa que merece toda a atenção e todos os elogios, pelo inesperado da situação, é o Levante, porque é a equipa mais pequena. É digno que se diga que é o líder”, acrescentou Mourinho, referindo-se à modesta equipa de Valência, que soma os mesmos pontos do que o Barça, embora com pior diferença de golos.

Num jogo em que não contou com Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Di María, Mourinho ficou contente com a “resposta fantástica” dada pelos jogadores, especialmente os que não estavam a jogar, como Lass, Albiol, Arbeloa e Higuaín.

O avançado argentino marcou mesmo três golos. “Higuaín é um grande jogador. Esteve bem, mas, apesar de vocês se esquecerem, é tão importante marcar como trabalhar em campo. Todos trabalharam e Cristiano fez duas assistências maravilhosas.”

Sugerir correcção
Comentar