Leonardo Jardim quer “vencer e continuar a liderar o grupo”
Na primeira jornada, os minhotos venceram em Inglaterra o Birmingham (3-1), enquanto os belgas bateram o Maribor, em casa (2-0), liderando o grupo em igualdade pontual.
“Este é um jogo muito importante e, em caso de vitória, permite-nos continuar na liderança do grupo e ganhar vantagem sobre os outros adversários e é uma realidade que pode ser um bom passo em relação à passagem para a outra fase”, afirmou Leonardo Jardim.
O técnico bracarense notou que o adversário tem características do futebol holandês, nacionalidade do seu treinador, Adrie Koster, e que lidera o campeonato belga, pelo que importa ter o “máximo respeito”.
“Não é uma equipa holandesa, mas tem um jogo semelhante, muito apoiado, circulado, com muitos jogadores a participarem nas acções ofensivas. Temos que contrariar isso com uma pressão forte e fazer o nosso jogo, também apoiado, com bom preenchimento das zonas de finalização para atingirmos o grande objectivo, que é vencer e continuar a liderar o grupo”, afirmou.
Leonardo Jardim quer um Sporting de Braga “consistente, semelhante ao que tem feito no campeonato e na Liga Europa” e lembrou que, “não por acaso”, a equipa minhota também é líder e tem a defesa menos batida do campeonato português.
O extremo brasileiro Alan também alertou para dificuldades, considerando que o Brugge, “pelo seu histórico, é a equipa mais forte” que o Sporting de Braga vai defrontar no grupo.
“O adversário ainda não perdeu no campeonato dele, é um adversário muito forte, marca bem e sai forte nas transições, não tem um jogadores que se destaquem muito, mas a força deles é o seu conjunto”, considerou.
Nas competições europeias, o Braga não perde em casa -- e não sofre golos - há um ano e o Brugge não vence fora há quase dois.
“Vamos fazer tudo para que eles continuem a perder e que sintam a nossa força aqui em braga”, acrescentou Alan.
Há cerca de uma semana, Djamal disse que a equipa podia lutar pelo título e até pela conquista da Liga Europa, mas Alan preferiu dizer que a estratégia passa por “pensar jogo a jogo”.
“O Djamal disse isso, e isso passa pela cabeça de todos os jogadores, mas temos que deixar para trás o que fizemos no passado e viver o presente”, disse.
O jogo começa às 18h00 de quinta-feira e será arbitrado pelo norueguês Tommy Skjerven.