Yuko organiza dois jantares mensais DR
Foto
Yuko organiza dois jantares mensais DR

Para Kome(r) Escondido os pratos japoneses da Yuko

Em cada jantar, Yuko Yamamoto prepara dez receitas diferentes. E não é só sushi

Porque nem só de comida portuguesa se fazem os "supper clubs" em Lisboa, o Kome Escondido é o lugar ideal para quem quer ficar a conhecer melhor a gastronomia japonesa e Yuko Yamamoto garante que não é só sushi.

 

"Isso é o que toda a gente conhece, eu quero mostrar que existe muito mais para além disso." E quando Yuko diz isto, não está a mentir. Em cada jantar, a japonesa apresenta dez pratos diferentes, incluindo sobremesas, todos preparados e cozinhados por si. "Eu mudo a ementa todos os meses e faço sempre pratos que não são conhecidos cá. É isso que as pessoas gostam."

PÚBLICO -
Foto
No Kome Escondido a ementa é mudada todos os meses DR


Ao contrário dos outros "supper clubs", o Kome Escondido não junta todos os convidados na mesma mesa. Yuko prefere que fiquem divididos pelas várias mesas, para que se sintam verdadeiramente à vontade. E isto não significam que não fiquem todos amigos, afinal num espaço pequeno e familiar, todos acabam por falar uns com os outros.

 

A ideia veio de Paris

Há já alguns anos em Portugal, Yuko ficou a conhecer esta forma de servir refeições em Paris e à falta de lugares para comer comida japonesa, aplicou o conceito em Lisboa.

 

"Eu já estava ligada à comida japonesa, dou 'workshops' e também faço serviço de catering e por perceber a aceitação das pessoas é que decidi avançar com o Kome Escondido", diz, explicando que, no início, muitos dos seus convidados eram os clientes dos seus serviços.

 

Mas hoje em dia já é diferente. "Há muitas pessoas interessadas, tenho sempre caras novas a aparecerem e cada vez mais estrangeiros", continua. Nem com dois jantares mensais, Yuko consegue dar resposta aos interessados. É preciso estar atento ao site para se saberem as novidades e, quando Yuko anuncia o próximo jantar, não se pode pensar duas vezes.