Jantares são uma forma de networking DR
Foto
Jantares são uma forma de networking DR

Hush-Hush Garden: Hoje o jantar é no jardim da Susana

"Isto não é um restaurante", avisa Susana. O seu clube já é um "ponto de encontro para quem visita Lisboa"

Ter um pátio com um belo jardim não é um luxo a que muitos lisboetas se podem dar mas é um luxo que Susana tem todo o gosto em partilhar sempre que organiza um jantar em sua casa.

Quando um dia por acaso viu um programa do famoso cozinheiro britânico Jamie Oliver que falava sobre os "supper clubs" nos Estados Unidos, Susana percebeu que afinal o seu belo jardim tinha uma grande potencialidade para uma "coisa daquelas". "Eu achei o máximo e lembrei-me logo do jardim. Tinha um espaço que me permitia fazer uma coisa engraçada, chamei uma amiga e pronto", diz muito animada Susana, para quem estes jantares são uma forma não só de fazer amizades, mas também de "networking".

"Isto permite-nos a nós e aos nossos convidados a troca de contactos, quase como se fosse um encontro profissional mas ao mesmo tempo estamos cá todos porque temos este interesse em comum, é engraçadíssimo. As pessoas entram aqui sem nos conhecerem e sem se conhecerem e horas mais tarde saem daqui amigas."

PÚBLICO -
Foto
Susana pratica cozinha portuguesa com um toque de sofisticação e novidade DR

Um ponto de encontro para os turistas

Meses depois de terem servido o primeiro jantar, o jardim escondido de Susana já não é um segredo para muitos, principalmente para os turistas, que são quem mais procuram o espaço. "Isto é quase um ponto de encontro para quem visita Lisboa, é uma forma de ficarem a conhecer a vida numa casa lisboeta."

Uma casa lisboeta mas não só, ou não se tratasse o encontro de um jantar. Mesmo não sendo uma cozinheira profissional, Susana esforça-se por apresentar aos convidados as variedades e os sabores da cozinha portuguesa mas com "um toque de sofisticação e novidade".

"Isto não é um restaurante e por isso o que fazemos é aquilo que normalmente cozinhamos para nós ou para amigos", conta Susana, explicando que aposta nos pratos que sabe cozinhar bem para não ter nenhuma surpresa no dia. "Nós sentamo-nos à mesa com os convidados e por isso não podemos complicar muito."

Curiosos? É provar para tirar as dúvidas. Para marcar o lugar, o funcionamento é o normal nestes clubes. É tudo combinado via e-mail, Susana publica o menu e depois das confirmações vai às compras. O próximo jantar é já no dia 1 de Outubro mas Susana já não tem lugares. Depois disso, o Hush-Hush Garden vai hibernar, voltando apenas na primavera. Para se aproveitar o jardim sem chuva e frio.