Treinador do FC Porto espera que o árbitro “esteja à altura do clássico”

Foto
Vítor Pereira diz que não se preocupa “por antecipação” Reuters

O treinador do FC Porto fez esta quarta-feira a antecipação da partida contra o Benfica, na próxima sexta-feira, e disse que os portistas têm que “provar a competência”.

Vítor Pereira garantiu que a sua equipa se preparou “para ganhar” e ser “consistente” e espera “um ambiente que proporcione aos” adeptos portistas a “alegria de vencer”. Para o treinador o favoritismo no futebol “é teórico e não tem significado nenhum”, por isso os campeões nacionais têm que provar que são melhores “no campo”.

O técnico dos “azuis e brancos” referiu que “o procedimento de análise ao adversário” foi “exactamente o mesmo” de outros jogos e que não se preocupa “por antecipação”. “Não posso estar a pensar nos jogos do Benfica por antecipação. Procurei fazer uma análise profunda do adversário. É uma equipa forte, com jogadores de qualidade, que tem os seus argumentos, tal como nós temos os nossos”, disse.

A vitória do FC Porto contra o Benfica por 5-0 na última época é motivo de “orgulho”, mas o técnico diz que “não vive do passado”. “É preciso provar competência e mostrar que estamos preparados. Se quisermos fazer história, temos de a fazer na sexta-feira”, concluiu.

A nomeação de Jorge Sousa para o jogo no Estádio do Dragão da sexta jornada da Liga mereceu um curto comentário de Vítor Pereira: "Desejo-lhe um grande jogo. Espero que esteja à altura do clássico e que os protagonistas sejam os jogadores e o espectáculo o motivo de análise no dia seguinte.”

Sugerir correcção
Comentar