Ferguson confessou que Aimar é o jogador que mais teme
O treinador, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os "encarnados", sublinhou que a Champions ainda vai no início, pelo que tudo é possível.
“Este é apenas o primeiro jogo e anda falta muito para saber quem passa o grupo. O Benfica tem bons jogadores, com bom toque de bola, vai ser um jogo fantástico. Aimar é o jogador que mais temo. Já o conheço desde que defrontamos o Valência. Mas o Benfica tem uma boa equipa. Jogadores como Luisão e Garay são difíceis de bater”, frisou Ferguson.
O treinador dos “red devils” reiterou que o mais importante é conquistar os três pontos frente ao Benfica, admitindo que, apesar do poderio do Manchester United, há sempre detalhes a corrigir na equipa.
“É sempre bom ganhar. Temos progredido sempre. Há boas equipas na Liga dos Campeões. O Benfica e o FC Porto são algumas delas. Temos melhorado nos últimos jogos. Não temos perdido fora, mas temos sempre qualquer coisa a melhorar”, defendeu.
Wayne Rooney, avançado do Manchester United, que soma já oito golos em quatro jogos na Liga inglesa, está, segundo Ferguson, “mais maduro”, justificando que o avançado “melhorou os 'timings' de jogo”.
Opinião idêntica a Ferguson tem o atacante brasileiro Anderson, ex-FC Porto, que deixou um aviso ao afirmar que Rooney é “difícil de segurar”.
Esta poderá ser a primeira vez que Anderson irá pisar o relvado do Estádio da Luz. Nos dois anos em que esteve de “dragão” ao peito o brasileiro nunca defrontou o Benfica no seu reduto, pelo que espera estrear-se no “palco” das “águias”.
“Estou num bom momento, depois de uma lesão, e espero fazer uma boa época. É o meu primeiro jogo aqui, apesar de ter jogado dois anos no FC Porto nunca joguei neste estádio. Espero jogar amanhã. Tenho carinho muito grande pelo futebol português. Este é um Benfica mais forte. Tem esta equipa há dois anos, apenas saiu o Ramires e o Coentrão. Vai ser um jogo muito difícil para o Manchester”, comentou Anderson.