Selecção

Cavaco Silva condecora sub-20 e critica excesso de estrangeiros

O Presidente da República louvou o fieto da selecção sub-20
Foto
O Presidente da República louvou o fieto da selecção sub-20 Daniel Rocha (arquivo)

O Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou nesta terça-feira a selecção portuguesa de futebol de sub-20 que se sagrou vice-campeã no Mundial da categoria, que decorreu na Colômbia.

Cavaco Silva aproveitou a ocasião para criticar o número de estrangeiros que competem em Portugal. “Esta selecção demonstrou que algo está errado no futebol português, quando mais de 50 por cento dos jogadores que actuam em Portugal são estrangeiros”, disse na cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Os jogadores da selecção das “quinas” receberam a condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique, enquanto a equipa técnica de Ilídio Vale foi agraciada com a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique.

“Esta equipa teve um comportamento brilhante no Mundial, é motivo de orgulho e impressionou o mundo”, acrescentou ainda o Presidente da República, vincando que a selecção deu “um bom exemplo para o país”.

A selecção portuguesa de sub-20 alcançou a final do recente Mundial 2011, acabando por perder o jogo decisivo frente ao Brasil, por 3-2, após prolongamento.