Gravidez de Beyoncé bate recordes no Twitter

Utilizadores do site de "microblogging" escreveram 8868 mensagens por segundo sobre o anúncio da gravidez da cantora

Foto
Este será o primeiro filho (ou filha) de Beyoncé, de 29 anos, e do seu marido, o rapper Jay-Z, de 41

O anúncio de gravidez da cantora americana Beyoncé aquando da cerimónia dos MTV video music awards (VMA’s) bateu recordes no Twitter.

Os utilizadores deste site de "microblogging" escreveram perto de 9000 mensagens por segundo (8.868) quando a cantora mostrou a sua barriga de grávida, logo após a sua actuação.

O anterior recorde tinha acontecido em Julho de 2011, com 7.196 "tweets" por segundo, logo após a vitória do Japão sobre os EUA na final do Mundial de Futebol feminino. Logo a seguir, no "top" 3, aparece o resultado de um outro torneio de futebol, a Copa América, quando o Brasil perdeu o título para o Paraguai (com 7.166 "tweets" por segundo).

Outros picos de envio de mensagens via Twitter ocorreram durante a última passagem de ano em Tóquio (6.939 por segundo), o sismo de 11 de Março no Japão (5.530 por segundo), a morte do líder da al-Qaeda Osama bin Laden (5.000 por segundo) e o casamento real de Abril (3.966 por segundo).

O Twitter informou em Junho último que os seus utilizadores estão a enviar cerca de 200 milhões de mensagens por dia, um aumento surpreendente quando comparado com os cerca de 65 milhões há um ano.

Este será o primeiro filho (ou filha) de Beyoncé, de 29 anos, e do seu marido, o "rapper" Jay-Z, que tem 41 anos.

Os VMA’s foram vistos por 12,4 milhões de espectadores, um recorde para o canal desde que este começou a contabilizar a sua audiência.

Sugerir correcção
Comentar