Os principais negócios do último dia de mercado

Foto
Postiga não vai continuar em Alvalade Nacho Doce/Reuters

O período de inscrições de jogadores fecha nesta quarta-feira na maior parte dos países europeus, incluindo Portugal. É a última oportunidade de comprar e vender jogadores. Depois só em Janeiro.

Oficial: Postiga vendido ao Saragoça por 1 milhão de euros

O


Sporting anunciou à CMVM a venda do passe de Hélder Postiga ao Saragoça por um milhão de euros

, ao que poderá acrescer outro milhão de euros por objectivos. O Sporting receberá, assim, 500 mil euros, que já que o FC Porto, que ainda detém 50 por cento do passe de Postiga, terá direito a metade do valor da transferência.

Meireles no Chelsea

E eis uma das grandes mudanças de última hora.


O Chelsea contratou Raul Meireles por quatro anos

.

Djaló no Nice por confirmar

Durante todo o dia foi falada a hipótese de Yannick Djaló se mudar para o Nice. O mercado já fechou em França e o Sporting ainda não confirmou a transferência. Em França, há quem diga que o negócio foi mesmo concretizado. É preciso esperar para ver.


Arsenal contrata Mikel Arteta ao Everton

O médio espanhol Mikel Arteta mudou-se do Everton para o Arsenal, num negócio em que o clube londrino pagou cerca de 12 milhões de euros.


Peter Crouch reforça Stoke City

O Tottenham vendeu o passe do avançado Peter Crouch ao Stoke City, que, segundo a imprensa inglesa, terá pago cerca de 11 milhões de euros.


Empresário de Álvaro Pereira acusa FC Porto de "faltar à palavra"

A saída de Álvaro Pereira do FC Porto para o Chelsea está cada vez mais difícil. Em declarações ao site "Maisfutebol", o empresário do uruguaio diz que a "operação caiu por terra": "O FC Porto faltou à palavra porque, no ano passado, prometeu vender o Alvaro Pereira se surgisse uma proposta superior aos 20 milhões de euros. O Chelsea passou esse valor", disse Flavio Perchman, sócio do agente Alejandro Savich, que já não acredita numa transferência até à meia-noite desta quarta-feira.


O jogador, entretanto, já confirmou que fica no FC Porto e que tem de respeitar a decisão do clube.Bentdner emprestado ao Sunderland

O dinamarquês Nicklas Bentdner, que chegou a ser apontado ao Sporting e FC Porto, foi emprestado pelo Arsenal ao Sunderland, confirmou o clube londrino.


Craig Bellamy assina pelo Liverpool

O avançado galês Craig Bellamy, de 32 anos, deixou o Manchester City e assinou pelo Liverpool.


Drenthe no Everton

O holandês Drenthe vai jogar no Everton. O Real Madrid confirmou que cedeu "os direitos federativos" do holandês ao clube inglês.


Atlético recebe Diego por empréstimo e vende Júlio Alves ao Besiktas

O Atlético de Madrid chegou a acordo com o Wolfsburgo para o empréstimo do médio brasileiro Diego. O clube espanhol, que tinha contratado o jovem médio Júlio Alves ao Rio Ave, vendeu-o agora ao Besiktas, onde o jovem internacional sub-20 reforçará o contingente português. As duas notícias foram confirmadas no Twitter oficial do Atlético de Madrid.


Chelsea empresta Benayoun ao Arsenal

O médio israelita Yossi Benayoun foi emprestado pelo Chelsea ao Arsenal, confirmou o clube londrino.


Leandro Grimi vai para a Bélgica

O lateral esquerdo argentino Grimi foi emprestado ao Genk, da Bélgica, por uma temporada. Zezinho vai representar, também por empréstimo de um ano, o Atlético da II Liga.


Benfica empresta Urreta ao V. Guimarães

O Benfica renovou contrato, até 2015, com o uruguaio Urreta e emprestou-o por uma temporada ao Vitória de Guimarães.


Arsenal anuncia contratação de Mertesacker

O defesa alemão Per Mertesacker é o mais recente reforço do Arsenal, que anunciou ter chegado a acordo com o Werder Bremen.


Roma paga 10 milhões de euros por Pjanic

O médio bósnio Miralem Pjanic, de 21 anos, deixa o Lyon e muda-se para a Roma, numa transferência já oficializada pelo clube italiano. Segundo a "La Gazzetta dello Sport", a Roma pagará dez milhões de euros ao Lyon.


Braga empresta Guilherme e rescinde com Stélvio e Madrid

O Sporting de Braga anunciou o empréstimo do médio Guilherme ao Gil Vicente e as rescisões de contrato com os médios Andrés Madrid e Stélvio.


Rio Ave e Marítimo trocam Vilas-Boas e Fábio Felício

Fábio Felício muda-se do Rio Ave para o Marítimo e André Vilas Boas faz o caminho inverso. Em ambos os casos, os jogadores regressam a clubes que já representaram.


Rio Ave contrata Jean Sony ao Leixões

O haitiano Jean Sony foi contratado pelo Rio Ave. Em troca, o clube vilacondense cedeu Tiago Costa, Rafinha e Marcelo ao Leixões.


Benfiquista Roderick emprestado ao Servette

O clube suíço confirmou oficialmente que o central, internacional sub-20 por Portugal, foi emprestado pelo Benfica.


Sporting empresta Turan ao Beira-Mar

Depois de André Marques (que se lesionou e estará fora dos relvados seis meses) é a vez de outro lateral-esquerdo sportinguista rumar a Aveiro. Agora é Atila Turan, contratado esta temporada aos franceses do Grenoble e que passou a ser terceira opção para a posição depois da contratação pelos "leões" de Insua.


Kieszek sai dos "dragões" e vai para o Roda

O guarda-redes Pawel Kieszek foi emprestado pelo FC Porto aos holandeses do Roda. O jogador polaco, de 27 anos, não tinha espaço no plantel dos "dragões" e vai rodar na Liga holandesa durante a próxima temporada.


FC Porto cede Addy ao Panaitolikos

O ganês David Addy, que esteve emprestado à Académica, vai outra vez rodar num clube, desta vez no Panaitolikos, da Grécia.


Pelé troca Génova pelo Milan

O médio Pelé, internacional sub-20 por Portugal, vai jogar no Milan. O clube de Milão contratou-o ao Génova, que há poucas semanas o que tinha ido buscar ao Belenenses. Segundo a imprensa italiana, no entanto, o jogador deverá ser emprestado ao Gubbio, da II Divisão.


Mais pormenores aqui

.

Joe Cole troca Liverpool pelo Lille

O Lille, actual campeão francês, obteve o empréstimo de Joe Cole por um ano. Cole, com 29 anos, fracassou na experiência que teve no Liverpool.


Real Madrid empresta Pedro León ao Getafe

Pedro León jogará a próxima época no Getafe, emprestado pelo Real Madrid. O emblema dos arredores da capital espanhola terá opção de compra no final desta temporada.


Ozéia troca Paços de Ferreira pelo Vaslui

O central brasileiro Ozéia deixou o Paços de Ferreira e reforçou o Vaslui, adversário do Sporting na Liga Europa.


Rui Sampaio confirmado no Cagliari

O Cagliari revelou, no site oficial, a contratação do médio português Rui Sampaio, ex-Beira-Mar. O clube italiano adquiriu o jogador a título definitivo, mas não foram revelados, até ao momento, os valores da transferência.


Liga portuguesa aceita inscrições até às 24h

Os clubes portugueses podem inscrever jogadores até à meia-noite desta quarta-feira.


Sugerir correcção
Comentar