Barça tenta superar Real Madrid

Foto
Lionel Messi Foto: Giampiero Sposito/Reuters/arquivo

À partida para a 37.ª edição da Supertaça europeia, o palmarés está distribuído de forma igualitária entre clubes vencedores da Liga dos Campeões (ou Taça dos Campeões) e detentores de um dos outros troféus das provas europeias (Taça das Taças ou Taça UEFA/Liga Europa).

Para já, regista-se um empate a 18. O que significa que o FC Porto tem na mão a possibilidade de desempatar esta contabilidade a favor dos titulares da segunda competição da UEFA. Os catalães, que venceram três Supertaças com o estatuto de detentores da Champions, podem, por seu lado, reforçar esta tendência.

Caso seja a equipa orientada por Pep Guardiola a levantar novamente o troféu, esta noite, no Mónaco, inclina também a seu favor o braço-de-ferro com o Real Madrid no que ao número de títulos internacionais diz respeito.

Actualmente, os blaugrana e os merengues somam 15 triunfos cada em provas fora de portas, com especial destaque para as nove Taça dos Campeões/Champions dos madridistas. Em Camp Nou, moram tantos troféus da Liga dos Campeões como Taças das Taças (4). E mais duas Supertaças europeias do que os rivais da capital. Com a possibilidade de já esta noite passarem a ser três.

Sugerir correcção
Comentar