“FC Porto tem um dos grupos mais difíceis”, diz Fernando Gomes

Fernando Gomes, director das Relações Externas do FC Porto, considerou que o FC Porto tem “um dos grupos mais difíceis da Liga dos Campeões”, o G que integra ainda o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Zenit (Rússia) e Apoel (Chipre).

“É opinião geral que o nosso é dos grupos mais difíceis. Os clubes têm jogadores de grande nível e porque, sobretudo, os ucranianos e russos são dos que mais investem no futebol. E são viagens muito longas. Dificuldades enormes, de facto”, resumiu.

Ainda assim, Fernando Gomes lembra a atitude dos “azuis e brancos”, cabeça de série no sorteio, perante as adversidades: “O FC Porto faz das dificuldades as suas forças e vai procurar tentar novamente fazer dessa enorme dificuldade uma grande motivação que, aliada à nossa competência e nossa vontade de vencer, acreditamos que é possível passar à fase seguinte”.

“Vamos partir de igual modo com os outros adversários. Só chegaremos à frente se formos competentes, tivermos grande rigor e alguma sorte à mistura. O nosso objectivo para esta competição é sem duvida passar à fase seguinte”, vincou.

Fernando Gomes falou ainda da Supertaça Europeia que se disputa sexta-feira no Mónaco entre FC Porto e Barcelona, confiando no êxito dos “dragões”.

“O nosso presidente disse - e bem - que os melhores do mundo também perdem. Somos os melhores de Portugal e também já perdemos. No futebol tudo é possível. Acredito que vamos vencer. O que queremos é o FC Porto a ganhar cada vez mais”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar