Co Adriaanse: "Perdemos contra uma grande equipa"

O treinador do Twente, Co Adriaanse, deixou rasgados elogios à equipa do Benfica e admitiu que a equipa "encarnada" foi superior ao longo do jogo, que venceu por 3-1

O técnico holandês adiantou que não esperava que o Benfica marcasse em lances de bola parada e que tal situação contrariou a estratégia que tinha planeado.

"Perdemos o jogo contra o Benfica no primeiro minuto da segunda parte. Foi num lance de bola parada. Somos uma equipa bastante organizada, especialmente em situações de bola parada, nunca sofremos golos nestas situações. Se o resultado de 0-0 se tivesse mantido por mais 20 minutos, eu tinha outra táctica para tentar marcar um golo", afirmou Co Adriaanse, em conferência de imprensa.

Co Adriaanse afirmou que o Benfica foi um justo vencedor e garantiu que a estratégia que tomou foi a melhor possível para este encontro.

"A qualidade do Benfica foi superior. Não perdemos contra uma equipa qualquer, perdemos contra uma grande equipa.Se tivesse começado mais tarde ao ataque, ainda tínhamos sofrido mais golos. Esta vitória foi mérito do Benfica, foram mais rápidos, pensavam o jogo mais rápido, reagiram bem e foram superiores", disse.

O antigo técnico do FC Porto referiu que a Liga Europa é uma competição mais à medida do Twente do que a Liga dos Campeões, garantindo, no entanto, que espera que a sua equipa chegue longe na competição secundária da UEFA.

"Acho que a Liga Europa é mais ao nosso nível, temos boas hipóteses de ir longe nessa competição, talvez este cenário seja melhor para a equipa e para os jogadores. Não quero dizer que os meus jogadores não têm qualidade para a Champions, mas esta competição seria muito rápida para nós. Seria como conduzir um Fiat Panda na periferia de Paris", afirmou.

Sugerir correcção
Comentar