"A Inglaterra não vai ganhar nada nos próximos 10 anos", afirma Gary Neville

O antigo internacional inglês Gary Neville revelou que a selecção inglesa não tem capacidades para conquistar troféus a curto prazo, criticando as elevadas expectativas dos adeptos britânicos em relação à equipa.

Apesar de a Inglaterra ter um dos melhores campeonatos do mundo, Gary Neville afirma que a selecção do país não é candidata a nenhum título nos próximos anos. "Não nos vejo a ganhar nenhuma grande competição nos próximos 10 anos", afirmou Gary Neville, na sua autobiografia, intitulada "Red".

O ex-defesa do Manchester United, que deixou os relvados em Fevereiro, disputou 85 jogos pela selecção nacional durante a sua carreira, mas confessou que se sente desiludo com a sua experiência ao serviço do seu país.

"Há alturas em que reflicto na minha carreira internacional e penso: 'Bom, aquilo foi uma grande perda de tempo', disse. "Peço desculpa por parecer amargo, mas o meu grande companheiro, David Beckham, foi massacrado após o Mundial de 1998, e depois o meu irmão, Phil, após o Euro 2000".

Gary Neville classificou a experiência de representar a selecção inglesa como uma "montanha-russa", na qual "há altos e baixos, mas também momentos em que não se sabe se se está a gostar da viagem".

O antigo internacional inglês coloca parte da culpa nos adeptos ingleses, cujas expectativas aterrorizam os jogadores na selecção: "Não há dúvida de que muitos jogadores passam demasiado tempo a temer as consequências de um falhanço quando vestem a camisola de Inglaterra. Os jogadores encontram-se entre estas elevadas expectativas e a realidade de serem bons, por vezes muito bons, mas provavelmente sem a qualidade para ganharem competições".

Sugerir correcção
Comentar