China proíbe jogadores da NBA sob contrato

A Federação Chinesa de Basquetebol (CBA) vai proibir jogadores que estejam sob contrato com equipas da NBA de jogarem no campeonato chinês, avança a Xinhua News Agency.

Vários jogadores da principal liga norte-americana de basquetebol têm manifestado o desejo de jogarem na China, caso a paralisação que actualmente afecta a competição obrigue a um cancelamento total ou parcial da temporada 2011-12.

Basquetebolistas como Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, ou Carmelo Anthony, dos New York Knicks, aceitariam uma experiência no campeonato chinês, mas apenas caso pudessem regressar às seus respectivas equipas da NBA logo após um eventual retomo da competição.

De forma a prevenir eventuais saídas das estrelas da NBA a meio da época, a federação chinesa só irá aceitar jogadores da NBA que se encontrem sem contrato (denominados "free agents"), mas estes terão sempre de jogar a temporada toda.

O arranque da nova época NBA está agendado para Novembro, mas para tal é necessário que jogadores e equipas cheguem a um acordo quanto a questões salariais.

Sugerir correcção
Comentar