Belenenses e Atlético empatam no "derby" de Lisboa

Belenenses e Atlético não foram além de um empate (0-0), no Estádio do Restelo, na jornada inaugural da II Liga, num jogo sem golos, mas com fortes queixas da arbitragem, por parte da equipa da casa.

No jogo que marcou o regresso do Atlético às competições profissionais, 34 anos depois da última presença, foram os visitantes que estiveram mais perto de marcar, à passagem da meia-hora, quando o corte do médio do Belenenses Fernando Ferreira bateu no poste da baliza de Coelho.

O Belenenses entrou bastante mais atrevido na segunda parte, e teve na cabeça de Rafael Santos uma grande oportunidade para marcar, aos 47 minutos, mas o defesa brasileiro não conseguiu dar a melhor direcção a um cruzamento da esquerda.

A melhor oportunidade do encontro esteve nos pés de Miguel Rosa, aos 63 minutos, mas o remate do médio do Benfica emprestado ao Belenenses foi defendido pelos pés do guardião Botelho.

O jogo ficou marcado pelas queixas da arbitragem por parte do Belenenses, que reclamou duas grandes penalidades, uma por alegada mão do avançado do Atlético Bruno Carvalho durante a primeira parte, e outra por uma rasteira de Nélson Veiga a Waldir, durante o segundo tempo.

Sugerir correcção
Comentar