FC Porto confirma Falcao e Micael no Atlético de Madrid por 45 milhões

Foto
Falcao muda-se para Madrid Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Segundo os comunicados enviados pelo FC Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o avançado colombiano custará 40 milhões de euros ao Atlético de Madrid. “Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 47 milhões”, pode ainda ler-se no comunicado dos “dragões”.

Falcao tinha renovado em Julho o contrato que o ligava ao FC Porto. Na altura, o avançado colombiano prolongou o vínculo com os “dragões” até 2015, estabelecendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Já Ruben Micael foi vendido aos “colchoneros” por cinco milhões de euros. O médio madeirense chegou ao FC Porto em Janeiro de 2010, tendo assinado contrato até ao Verão de 2014, com os “dragões” a pagarem três milhões de euros por 60 por cento do passe e colocado uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O FC Porto informa ainda a CMVM que a formalização do acordo das duas transferências “está dependente da celebração do contrato de trabalho” de cada atleta com o Atlético de Madrid, “assim como da conclusão dos exames clínicos” a que se irão submeter.

Sugerir correcção
Comentar