Britânico morre nas Seychelles após ataque de tubarão

Foto
Imagens do casal DR/Facebook/The Telegraph

Apenas 15 dias após a morte de um cidadão francês nas mesmas circunstâncias, um britânico de 30 anos foi atacado por um tubarão nas Seychelles e acabou por não resistir aos ferimentos. Ian Redmond gozava a sua lua-de-mel.

O ataque aconteceu quando o britânico estava a escassos nove metros da praia Anse Lazio a fazer snorkeling [mergulho com máscara e tubo, sem botija de oxigénio], quando um tubarão veio em sua direcção e o atacou, arrancando-lhe um braço e parte da coxa esquerda.

O ataque aconteceu por volta das 16h30 locais, numa praia da ilha de Praslin (a segunda maior ilha do arquipélago) considerada uma das mais bonitas do mundo.

As duas mortes - do britânico e do francês, com poucos dias de intervalo - nas idílicas águas do Oceano Índico são as primeiras em resultado de um ataque de tubarão em quase 50 anos.

A mulher de Ian, Gemma Houghton, de 27 anos, estava a apanhar banhos de sol quando ouviu os gritos do marido. As equipas de socorro e alguns banhistas auxiliaram imediatamente o britânico, que foi levado para o hospital de helicóptero, mas as feridas eram demasiado extensas e Ian acabou por não resistir.

Ian e Gemma tinham-se casado no dia 6 de Agosto e tinham partido para o arquipélago das Seychelles em lua-de-mel.

A morte do cidadão francês, de 36 anos, ocorreu no dia 2 de Agosto e, por causa deste acidente, o governo da ilha tinha agendado precisamente para ontem uma reunião de emergência. O ministro do Interior das Seychelles, Joel Morgan, acabou por decretar, na noite passada, o fecho de todas as praias em torno daquela onde ocorreu o incidente.

Sugerir correcção
Comentar