Mangala e o interesse do Benfica: “Na minha cabeça já tinha escolhido vir para FC Porto”

Foto
Mangala tem 20 anos e custou 6.5 milhões de euros DR

Mangala, central francês de 20 anos, e Defour, médio internacional belga de 23, ambos provenientes do Standard de Liège, admitiram ainda que optaram pelo FC Porto “por ser um clube de topo da Europa”.

Os jogadores, que falavam antes do início do treino dos “dragões”, no Olival, manifestaram-se ainda surpreendidos com as condições de trabalho oferecidas pelo Centro de Estágios PortoGaia.

O central Mangala, internacional sub-20 pela França, considera a vinda para o FC Porto aliciante para poder progredir na carreira e promete muito trabalho para se integrar o mais rapidamente possível no plantel.

“Escolhi o FC Porto porque é um clube de topo da Europa, como se viu nos últimos anos, com os títulos conquistados. Liga Europa, o ano passado, e Liga dos Campeões com José Mourinho”, disse o novo número 22 dos “dragões”.

O jogador não escondeu que o Benfica também mostrou interesse na sua contratação, mas disse que já tinha optado pelo FC Porto. “Na minha cabeça já tinha escolhido vir para aqui. Preferi”, justificou.

Mangala espera poder dar muitas alegrias aos sócios e conta ser opção do treinador Vítor Pereira. “Espero jogar, mas não depende de mim. Tenho que me integrar no grupo e depois logo se vê”.

O belga Defour, que vai envergar a camisola “35”, confidenciou, por seu lado, que “quando se é sondado para jogar no FC Porto não se pode dizer que não”.

“É uma grande equipa, como o demonstrou na última época, com a conquista da Liga Europa”, frisou.

Defour definiu-se como um jogador que trabalha muito, com “boa técnica, bom passe e boa visão de jogo” e, apesar de reconhecer que “a concorrência é muito forte”, prometeu “lutar por um espaço”.

“Sou um ala e gosto de jogar junto às linhas. Espero jogar o máximo possível e ajudar o FC Porto a continuar a conquistar títulos”, disse Defour, tal como Mangala, agradado com a dimensão do clube.

O jogador manifestou-se ainda entusiasmado por poder jogar num campeonato mais competitivo do que o belga, com demonstra o facto de ter tido “três clubes nas meias-finais da última edição da Liga Europa”.

Os dois reforços foram as novidades do treino do FC Porto, em que participou também Falcao, apesar de se falar cada vez da sua saída para o Atlético de Madrid.

O lateral David Bruno (emprestado ao Trofense) e o extremo Christian Atsu (cedido ao Rio Ave) já não se treinaram na manhã desta quarta-feira.

Sugerir correcção
Comentar