Leis laborais na AR: cinco deputados do PS votaram ao lado do PCP e BE

Foto
A alteração à legislação laboral entrou hoje na Assembleia da República Pedro Cunha/arquivo

Cinco deputados do PS votaram hoje ao lado do PCP e do BE um recurso para que a discussão pública sobre as alterações à lei laboral antecedesse o debate na generalidade da proposta de lei do Governo PSD-CDS. O debate sobre as mudanças na legislação laboral mantém-se para 28 de Julho.

Sérgio Sousa Pinto, Alberto Costa, Isabel Moreira, Isabel Santos e Ana Jorge foram os deputados socialistas que não seguiram o sentido de voto da bancada do PS, enquanto Rui Jorge Santos se absteve.

PCP e BE recorreram da decisão, anunciada pela presidente do Parlamento, Assunção Esteves, para o plenário da Assembleia da República. PS, CDS e PSD, partidos que apoiaram o memorando com a troika do FMI, Comissão Europeia e BCE, chumbaram os recursos dos comunistas e bloquistas, pelo que o debate sobre as mudanças na legislação laboral se mantém agendado para 28 de Julho.

A alteração à legislação laboral, decorrente do acordo com a troika, foi aprovada quarta-feira em Conselho de Ministros e entrou hoje na Assembleia da República.

Notícia corrigida às 12h32 de 22 de Julho
Sugerir correcção
Comentar