Uruguai deixa a Argentina em choque

Foto
O Uruguai vai defrontar o Peru nas meias-finais Andres Stapff/Reuters

O Uruguai apurou-se este sábado para as meias-finais da Copa América em futebol, ao vencer a Argentina por 5-4 após a marcação de grandes penalidades, resolvendo o jogo, que, no fim do período regulamentar, registava um empate a uma bola.

O Uruguai foi o primeiro a marcar, ao minuto cinco, por Diego Pérez, mas ao minuto 18 a Argentina restabelecia a igualdade na sequência de um cruzamento de Lionel Messi para Higuaín que concretizou de cabeça.

Durante o tempo regulamentar registaram-se duas expulsões, ambas por acumulação de amarelos: a de Diego Pérez, que assinou o golo do Uruguai, ainda antes do intervalo, e a de Mascherano, do lado da Argentina, já perto do final.

Após os 90 minutos, os jogadores foram forçados a fazer um esforço adicional, contudo, o prolongamento não bastou para resolver a partida disputada até ao último lance, pela Argentina, de Messi e do benfiquista Garay, e pelo Uruguai, de Maxi Pereira, do Benfica, e Álvaro Pereira, do FC Porto.

A grande estrela do jogo foi o guarda-redes uruguaio, Fernando Muslera, que fechou o encontro com chave de ouro ao defender a grande penalidade apontada por Tevez. A Cáceres coube converter a grande penalidade decisiva.

Nas meias-finais da Copa América 2011, o Uruguai vai defrontar o Peru, que carimbou a sua passagem ao eliminar a Colômbia por 2-0.

Veja os golos e os melhores momentos da partida do Argentina-Uruguai
Veja os penáltis
Sugerir correcção
Comentar