Benfica oficializa contratação de Garay

Foto
Garay troca o Real Madrid pelo Benfica Foto: DR

Num curto comunicado publicado na sua página oficial na Internet, o Benfica dá conta da contratação do defesa central argentino ex-Real Madrid. “Ezequiel Garay assinou, este sábado, em Santa Fé, Argentina o contrato que oficializa a sua transferência do Real Madrid para o clube ‘encarnado’”, pode ler-se.

Garay encontra-se ao serviço da selecção argentina na Copa América. O argentino de 24 anos chegou ao Real Madrid na época 2009-10, depois de quatro anos ao serviço do Racing de Santander. Na época passada cumpriu oito jogos às ordens de José Mourinho: cinco na Liga espanhola, dois na Taça do Rei e um na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A contratação de Garay pelo Benfica era falada há muito tempo, principalmente desde que os “merengues” contrataram Fábio Coentrão aos “encarnados”. Na altura, o defesa argentino chegou a ser dado como um possível jogador a ser incluído no negócio pelo Real Madrid como forma de baixar o preço do lateral esquerdo internacional português.

Garay será um importante reforço para Jorge Jesus, que se tem debatido com problemas na defesa – um sector em que os “encarnados” perderam recentemente jogadores importantes como David Luiz e Fábio Coentrão. Nesta altura, o técnico do Benfica não pode contar com Garay, Luisão e Maxi Pereira, todos ao serviço das respectivas selecções na Copa América.

Sugerir correcção
Comentar