Benfica despede-se da Suíça com uma derrota

Foto
Urreta marcou o único golo do Benfica frente ao Dijon Nacho Doce/Reuters (arquivo)

A equipa de Jorge Jesus encerrou o estágio na Suíça com uma derrota (1-2) diante do Dijon. O golo de honra dos “encarnados” só surgiu nos descontos.

O Benfica realizou nesta terça-feira o último teste do estágio na Suíça. E o resultado não foi o melhor para os “encarnados”: a equipa de Jorge Jesus despediu-se de Nyon com uma derrota, por 1-2, diante do Dijon.

A equipa que se estreará em 2011-12 na primeira divisão francesa chegou ao intervalo em vantagem graças ao golo de Raphaël Caceres (40’).

Com iniciativas muito tímidas no ataque, o Benfica voltou a evidenciar os problemas defensivos que já tinham sido patentes na partida diante do Servette (1-1). Jorge Jesus foi mesmo obrigado a adaptar Javi García à posição de defesa central – o espanhol entrou para o lugar de Jardel no “onze” inicial e fez dupla com Miguel Vítor.

Na segunda parte, e com as alterações a sucederem-se, o Benfica continuou sem conseguir incomodar o guarda-redes do Dijon. Com a partida a ser disputada num ritmo baixo, foram os franceses que voltaram a marcar: aos 71’, num contra-ataque, Courgnaud fugiu a Wass e a Miguel Vítor e bateu Roberto para o 2-0.

O melhor que o Benfica conseguiu foi, já após o minuto 90, reduzir a desvantagem. Instantes depois de Franco Jara ter enviado uma bola ao poste, Urreta apontou o golo de honra dos “encarnados”.

O Benfica regressa a Portugal nesta quarta-feira depois de ter somado uma vitória (frente a uma selecção de amadores da região de Friburgo), um empate (contra o Servette) e agora esta derrota. O Torneio do Guadiana é a próxima etapa da equipa de Jorge Jesus na preparação para a temporada 2011-12.

Veja o vídeo dos golos
Sugerir correcção
Comentar