Vinokourov operado “com sucesso”, Hoogerland suturado com 33 pontos

Foto
Vinokourov sofreu uma queda e teve de ser operado Foto: Stefano Rellandini/Reuters

O ciclista cazaque Alexandre Vinokourov (Astana) foi operado “com sucesso” a uma fractura no fémur direito. Já o holandês Johnny Hoogerland (Vacansoleil) teve de ser suturado com 33 pontos após o acidente de domingo.

Vinokourouv sofreu a fractura no fémur direito após uma queda durante a nona etapa da Volta à França. O ciclista cazaque teve de ser transportado de avião para o hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, onde foi sujeito a uma intervenção cirúrgica na noite de domingo.

Aos 37 anos, Vinokourov já anunciou estar a disputar o último Tour da carreira, uma vez que pretende colocar um ponto final ao seu percurso no ciclismo profissional no fim da presente temporada. Vinokourov corre pela Astana desde 2006, ano em que foi criada a equipa cazaque.

Hoogerland suturado com 33 pontos

O ciclista holandês Johnny Hoogerland necessitou de ser suturado com 33 pontos no domingo à noite, no hospital de Saint-Flour, na sequência da queda durante a nona etapa da Volta a França, segundo informou a equipa Vacansoleil.

Hoogerland deslocou-se ao hospital após a cerimónia protocolar do pódio da nona etapa, durante a qual vestiu a camisola de líder da classificação de montanha. O holandês e o espanhol Juan Antonio Flecha (Sky) foram abalroados, quando seguiam num grupo de cinco fugitivos, por uma viatura da Euro Media, empresa que produção televisiva do Tour. Hoogerland foi projectado contra uma vedação em arame farpado, sofrendo ferimentos nas duas pernas.

A viatura e o seu condutor foram excluídos pela direcção do Tour, apesar de a France Télévisions ter apresentando “todas as desculpas” aos corredores, às equipas e à organização, pelo acidente. Já na quarta-feira, durante a quinta tirada, uma mota tinha provocado a queda ao campeão dinamarquês Nicki Sorensen (Saxo Bank).

A “Grande Boucle”, agora liderada pelo gaulês Thomas Voeckler (Europcar), cumpre nesta segunda-feira o primeiro dia de descanso, após a nona das 21 etapas da corrida.

Sugerir correcção
Comentar