Fred garante segundo empate do Brasil na Copa América

Foto
Santa Cruz festeja com os companheiros o golo do empate Andres Stapff/Reuters

O Brasil não foi além de um empate (2-2) frente ao Paraguai, no seu segundo jogo da Copa América, e soma agora o segundo empate na competição.

Jadson deu a vantagem à selecção canarinha, ainda na primeira parte, mas logo após o intervalo o Paraguai reagiu muito bem e deu a volta ao resultado. Nos minutos finais, Fred marcou o golo que deu ao Brasil o segundo ponto na prova.

Impulsionados pelo segundo empate da Argentina na competição, os adeptos brasileiros mostravam-se confiantes no sucesso da selecção canarinha e cantavam antes do apito inicial: “Argentina, podes esperar, o teu tempo virá”.

No entanto, foi o Paraguai a primeira equipa a estar perto do golo. No segundo minuto de jogo, Lucas Barrios combinou muito bem com Roque Santa Cruz, mas o avançado rematou muito alto.

O Brasil apresentava-se lento a sair para o ataque, consequência de o centro do terreno estar sobrepovoado por Jadson, Ramires, Ganso e Lucas. Nas alas, apenas Neymar tentava trazer alguma criatividade ao jogo, uma vez que, no lado contrário, Daniel Alves encontrava-se bastante apagado.

O primeiro sinal de perigo por parte do Brasil surgiu no minuto 20, numa combinação rápida entre Ganso, Jadson e Pato, que deixou o avançado do Milan na cara do guarda-redes, mas Justo Villar foi muito rápido a sair da baliza. O Brasil sentiu que podia chegar ao golo e começou a ter mais posse de bola, fazendo o 1-0 (38’) num remate rasteiro, mas bem colocado, de Jadson, à entrada da área.

Esperava-se uma reacção por parte do Paraguai na segunda parte e a equipa não desapontou. Aos 54 minutos, numa jogada rápida, Marcelo Estigarribia conseguiu isolar Roque Santa Cruz, que, desta vez, não falhou.

Nelson Valdez, acabado de entrar, deu a vantagem ao Paraguai (66’) num lance fortuito, aproveitando uma perda de bola de Daniel Alves na área brasileira e beneficiando de um ressalto.

O Brasil revelava-se incapaz de dar a volta ao resultado, mas o golo acabou por acontecer (90'), num remate à meia volta de Fred, que havia entrado para o lugar de Neymar.

Com este resultado, Brasil e Paraguai lideram o Grupo B à condição, com dois pontos, quando ainda falta jogar, neste sábado, o Venezuela-Equador.

Sugerir correcção
Comentar