Príncipe Alberto do Mónaco e Charlenne Wittstock casados pelo civil

Charlene Wittstock é agora princesa do Mónaco
Fotogaleria
Charlene Wittstock é agora princesa do Mónaco Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters
Fotogaleria
Foto: Eric Gaillard/Reuters

O princípe Alberto II do Mónaco, de 53 anos, e Charlenne Wittstock, de 33, estão oficialmente unidos pelo casamento civil.

A cerimónia civil, de 20 minutos, teve lugar na Sala do Trono do Palácio e o casamento faz de Wittstock, a princesa Charlene do Mónaco.

Como testemunhas, o casal escolheu Chris Le Vine, o príncipe soberano, e Donatella Knecht de Massy, a mulher de um dos netos da princesa Antonieta do Mónaco.

Narmino, o presidente do conselho de Estado do Mónaco, expressou em francês, depois em inglês e em monegasco, a “alegria” de celebrar esta união.

O “sim” dos noivos foi aplaudido por milhares de pessoas que, na praça do palácio, empunhavam bandeiras da África do Sul e do Principado.

“Há muito tempo que esperávamos este casamento” disse uma monegasca de 30 anos à AFP. “É um casamento moderno, internacional. Não é um casamento dinástico, tem qualquer de simples, ela é discreta, é alguém como nós”, acrescentou.

O casal levantou-se e beijou-se, sob o olhar dos familiares, entre os quais se contavam as princesas Carolina e Stéphanie, e de vários dignitários de altos cargos reunidos naquela pequena sala do palácio.

A cerimónia religiosa acontece este sábado e será celebrada pelo monsenhor Bernard Barsi, arcebispo do Mónaco. O vestido da noiva é desenhado por Giorgio Armani.

Sugerir correcção
Comentar