Condutora foge após despiste em Chaves e abandona bebé e ama
A Brigada de Trânsito (BT) da GNR de Chaves acrescentou que o carro terá entrado em despiste ao quilómetro 30 da A24, no sentido Pedras Salgadas-Vidago, presumivelmente por excesso de velocidade, embateu num «rail» de segurança, subiu o morro e capotou.
Duas das ocupantes do automóvel, a irmã da condutora, de um ano de idade, e a ama da criança, de 40 anos, de nacionalidade ucraniana, terão sido projectadas para o exterior do veículo com o embate.
A condutora, alegadamente com 18 anos, terá fugido, abandonando a irmã e a ama, que vinha a dormir e só se terá apercebido do despiste quando o carro embateu no «rail», de acordo com a mesma fonte.
Em relato aos bombeiros, a mulher afirmou que a condutora, com ferimentos ligeiros, terá telefonado a uma pessoa que a veio buscar ao local do acidente e a transportou ao Hospital de Vila Real.
A bebé, de acordo com fonte dos Bombeiros de Vidago, foi transportada para o hospital de Chaves com um traumatismo craniano. Posteriormente, foi encaminhada para um hospital do Porto.
A ama, de 40 anos, também levada para o hospital de Chaves, “sofreu apenas ferimentos ligeiros”, disse a mesma fonte.
No local do acidente estiveram nove elementos dos bombeiros de Vidago, apoiados por duas viaturas de emergência e um carro de lavagem de estrada.