Perfil: Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Ambiente, Mar e Ordenamento do Território

Foto
Assunção Cristas Nelson Garrido/Arquivo

Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça nasceu em Luanda, a 28 de setembro de 1974, é casada e mãe de três filhos. É doutorada em Direito e professora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1992-1997), onde desenvolveu atividade docente, primeiro como monitora (1995-1996) e depois como assistente estagiária (1997-1999), funções que cessou para se dedicar exclusivamente à preparação do doutoramento.

Ingressou no 1.º Curso de Doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e doutorou-se, nesta Faculdade, em 2005, tendo apresentado a tese “Transmissão Contratual do Direito de Crédito. Do Carácter Real do Direito de Crédito.”.

Em 2005 ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa como professora auxiliar e desde 2008 é professora associada do grupo de direito privado.

Para além da actividade docente, é autora de vários textos jurídicos, participou como oradora em colóquios e seminários na área do direito privado e participou em projectos de investigação nacionais e internacionais. Foi orientadora de dissertações de mestrado e membro de júris de provas de mestrado e de doutoramento.

Notícia corrigida às 19h49
Sugerir correcção
Comentar