Ricardinho eleito melhor jogador do mundo de futsal. "Até que enfim"

Foto
Ricardinho e o seu (fabuloso) pé esquerdo Foto: Sergio Morae/Reuters

O antigo jogador de futsal do Benfica Ricardinho foi quarta-feira distinguido com o prémio Umbro Futsal para melhor jogador do mundo da modalidade, no ano de 2010.

O internacional português conquistou o prémio após um ano em cheio, no qual conquistou a UEFA Futsal Cup, ao serviço do Benfica, e ajudou o clube japonês Nagoya Oceans a chegar ao título nipónico.

Ricardinho torna-se, assim, no primeiro jogador luso a ser distinguindo com o prémio, um motivo de orgulho para o ala: "Estava em casa dos meus pais quando me deram a notícia. Ligaram-me a contar que tinha recebido o prémio e foi uma emoção muito grande. Só quando vi a notícia é que comecei a acreditar. Veio aquela lágrima de orgulho e pensei: ‘Até que enfim, um português pode ser considerado o melhor do Mundo no futsal’", afirmou o jogador, em declarações ao site "Sapo Desporto".

Autor daquele que é considerado por muitos "o melhor golo de sempre de futsal", Ricardinho vai representar o CSKA Moscovo na próxima temporada, a título de empréstimo, juntando-se ao técnico Paulo Tavares e aos jogadores Cardinal e Divanei no clube da capital russa.

Veja o golo incrível de Ricardinho
Sugerir correcção
Comentar