PSP detém 17 pessoas no Bairro 6 de Maio na Amadora

Foto
Para o local foram mobilizadas equipas de intervenção rápida Foto: Fernando Veludo/NFactos/arquivo

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirma que pelas 01h30 de hoje, "duas viaturas policiais que se deslocavam em patrulhamento normal foram alvo de apedrejamento e arremesso de objectos", tendo os veículos sofrido danos.

Após o apedrejamento das viaturas, a PSP tentou identificar os autores do acto, tendo seis pessoas sido detidas e conduzidas à esquadra da Damaia. "Momentos depois, começaram a concentrar-se nas imediações das instalações policiais diversos cidadãos, presumivelmente amigos e conhecidos dos detidos, sendo necessário proceder ao reforço do efectivo para garantir a segurança no local", adianta o comunicado. De acordo com a polícia, foram registados em seguida "nas imediações e interior do Bairro 6 de Maio diversos focos de altercação, acompanhados de danificação de objectos, viaturas e edifícios, incluindo mobiliário urbano".

Para o local foram enviadas equipas de Intervenção Rápida e do Corpo de Intervenção da Unidade Especial da Polícia "para intervir no local e repor a ordem e tranquilidade públicas". Desta intervenção resultou a detenção de mais nove indivíduos e a identificação de um menor.

A PSP confirma que recorreu ao uso de uma arma de fogo, uma "shotgun", tendo sido disparadas balas de borracha. Da intervenção da polícia resultou um ferido, um dos detidos, que foi transportado para o Hospital Amadora – Sintra, do qual já teve alta médica. O indivíduo continua detido, indica a polícia.

Durante a operação da PSP, dois elementos da polícia ficaram feridos "em consequência das diversas intervenções, os quais receberam tratamento hospitalar mas que já receberam alta clínica".

Os detidos serão presentes amanhã ao Tribunal Judicial da Comarca da Grande Lisboa Noroeste.

Sugerir correcção
Comentar