Há festa nos 40 anos do "What's Going On" de Marvin Gaye

Foto
Além de uma reedição de luxo há concertos com Stevie Wonder e os Roots nas comemorações da obra-prima de Marvin Gaye

Luxuosa reedição preparada para a próxima terça-feira, 31 de Maio. A caixa conterá dois CD, um LP em vinil, dois ensaios e fotos raras da sessão que originou a belíssima capa do disco.

Foi há 40 anos e a música continua a ressoar tão inventiva, poderosa e emotiva como quando foi editada originalmente. "What's Going On", a obra-prima de Marvin Gaye, o álbum que anunciou com estrondo o fim da linha de montagem da Motown, foi editado em 1971 e, para assinalar a data, há uma luxuosa reedição preparada para a próxima terça-feira, 31 de Maio. A caixa conterá dois CD, um LP em vinil, dois ensaios e fotos raras da sessão que originou a belíssima capa do disco.

Para além do álbum original remasterizado, incluído num dos CD, e da sua edição na primeira mistura (a "Detroit Mix", que ouviremos pela primeira vez em vinil), o novo lançamento inclui, à semelhança da edição "deluxe" de 2001, as habituais versões alternativas, material não incluído no álbum ou misturas mono de alguns singles.

Como se impunha, a data será também acompanhada de concertos comemorativos. Dia 24 de Julho, Stevie Wonder liderará a banda que subirá ao Hollywood Bowl, em Los Angeles, para homenagear Gaye - Janelle Monáe e Sharon Jones também estarão presentes. E daqui a cerca de um ano, a 12 de Maio de 2012, os Roots e John Legend, acompanhados pela National Symphony Orchestra, interpretarão "What's Going On" no Kennedy Center, em Washington.

Sugerir correcção
Comentar