Cristiano Ronaldo ultrapassa as lendas e é um mito

Português consagra-se o melhor marcador de sempre da Liga espanhola com 40 golos

Foram 40 golos numa só temporada
Fotogaleria
Foram 40 golos numa só temporada
Fotogaleria

Português marcou dois golos na goleada (8-1) do Real sobre o Almería na última jornada e consagra-se o melhor marcador de sempre da Liga espanhola com 40 golos.

O Real Madrid partiu para a última jornada do campeonato com um único objectivo: o de abrir as portas do Olimpo a Cristiano Ronaldo. Com o título perdido para o Barcelona e a Liga dos Campeões também perdida para os rivais da Catalunha, restava aos “blancos”, depois da conquista da Taça do Rei, a luta pelo melhor marcador da Liga.

Não apenas o melhor goleador desta Liga (40 golos de Ronaldo contra os 31 de Messi) mas de sempre. Na penúltima ronda, o português já tinha igualado as marcas de Telmo Zarra (1950-51) e Hugo Sánchez (1989-90), com 38 golos. Agora ultrapassou as lendas e é ele mesmo um mito: marcou mais dois golos e atingiu os 40.

Ronaldo começou o jogo a marcar, logo aos quatro minutos. Depois fez o 7-1. Os outros ficaram a cargo de Adebayor (31’, 52’ e 73’), Benzema (48’ e 63’) e Joseul (87’), mas mesmo estes contaram quase todos com a participação do camisola 7: esteve em 3 assistências e participou noutro.

A marca de Ronaldo

Mais: esta marca de Ronaldo permite ao português vencer a Bota de Ouro, prémio de melhor marcador da Europa. Os 40 golos dão-lhe o segundo troféu, depois do primeiro alcançado quando jogava no Manchester United em 2007/08, com 31 golos.

No total, CR7 chegou aos 53 golos e superou Messi, mas o argentino tem ainda um jogo para fazer, a final da Champions frente ao United, em Wembley.

Estes golos do Real sobre o Almería, deixam a equipa "merengue" com o melhor ataque da prova: com 102 golos, contra os 95 do Barcelona.

Lê o artigo completo no PÚBLICO.

Sugerir correcção
Comentar