O “Titanic” vai voltar aos cinemas mas em 3D

Foto

O filme de James Cameron, protagonizado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, já tem data para voltar ao grande ecrã. A estreia mundial do filme em 3D está marcada para o dia 6 de Abril de 2012, cem anos depois do luxuoso navio ter afundado nas águas geladas do Oceano Atlântico

data foi avançada esta quinta-feira pela Paramount Pictures, a 20th Century Fox e a Lighstorm Entertainment, responsáveis pelo projecto, que está a ser supervisionado pelo próprio realizador. Para os responsáveis da Fox, Jim Gianopulos e Tom Rothman, o "Titanic" é "uma das grandes fontes de orgulho na história dos estúdios."

"Há uma geração inteira que nunca viu o "Titanic" como ele foi feito para ser visto, nos grandes ecrãs", disse Cameron ao "The Hollywood Reporter", explicando que este novo projecto apresentará o filme "como ele nunca foi visto antes, remasterizado e convertido para 3 dimensões."

"Vai ser mais poderoso do que nunca, as imagens vão ser muito mais poderosas. Será uma experiência épica para os fãs e para todos aqueles que forem ao cinema ver o filme."

A data de estreia coincide ainda com o 100º aniversário dos estúdios Paramount, conforme anunciou Brad Grey, CEO da Paramount.

"Titanic" estreou pela primeira vez em 1997 e é, até aos dias de hoje, o segundo filme com a maior receita de bilheteira (871,943,202.96 euros), número que só foi ultrapassado em 2010 pelo filme "Avatar", também de James Cameron.

O filme foi nomeado a 14 Óscares da Academia, tendo vencido 11 galardões, entre eles o de melhor filme e melhor realizador.

Sugerir correcção
Comentar