Jane’s Addiction pela primeira vez em Portugal

Foto

Os Jane's Addiction vão actuar no dia 9 de Julho no festival Optimus Alive

Os norte-americanos Jane's Addiction são a mais recente confirmação para o festival Optimus Alive. A banda estreia-se em vivo em Portugal no dia 9 de Julho, no passeio marítimo de Algés, em Oeiras.

Liderados por Perry Farrell, os Jane's Addiction, que se juntaram em 1985 e deram que falar com os álbuns "Nothing's Shocking" (1988) e "Ritual de Lo Habitual" (1990), sobem ao palco no mesmo dia de Paramore, Kaiser Chiefs e White Lies.

Considerada por muitos críticos como a primeira banda de rock alternativo, os Jane's Addiction lançaram o terceiro longa-duração, "Strays", em 2003, onde estava incluído o conhecido single "Just Because", que lhes garantiu uma nomeação para os Grammy's. Actualmente, os Jane's Addiction são constituídos por Perry Farrell, Dave Navarro e Stephen Perkins, todos da formação original, e preparam-se para lançar disco novo em Agosto.

O festival acontece entre os dias 6 e 9 de Julho e os bilhetes estão já à venda nos locais habituais. O preço varia entre os 50 euros (passe de um dia) e os 129 euros (para os quatro dias). O passe de três dias (7, 8 e 9 de Julho, sem acesso ao dia em que tocam os Coldplay) custa 99 euros.