PJ deteve três homens quando instalavam dispositivo de clonagem de cartões num multibanco

Foto
O acto aconteceu numa caixa multibanco na avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa Pedro Cunha (arquivo)

A PJ deteve três homens em flagrante delito, em Lisboa, quando tentavam instalar um dispositivo de clonagem de cartões numa caixa multibanco, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Numa nota divulgada na sua página da Internet, a Procuradoria anunciou que os três homens foram detidos a 04 de Maio quando “foram surpreendidos a utilizar dispositivos adequados de captura de elementos bancários no ATM da agência do banco Millennium BCP” da avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa.

Os detidos são suspeitos de movimentos bancários tentados num valor que ronda os 338 mil euros, e de 68 mil efectivamente concretizados.

Após a detenção, seguiram-se buscas domiciliárias, nas quais foram apreendidos no interior de um computador portátil trinta documentos com sequências de números, “que aparentam pertencer a dados de inúmeros cartões bancários”.

Os detidos já foram presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicada a prisão preventiva pela prática de vários crimes de burla informática, contrafacção de título equiparado a moeda (clonagem de cartões de crédito) e falsidade informática.

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, foram apensados vários inquéritos, prosseguindo a investigação pela 3ª secção do DIAP de Lisboa, a cargo da PJ.

Sugerir correcção
Comentar