Marcelo pergunta "onde tem andado o ministro das Finanças"

O comentador político e antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa perguntou hoje "onde tem andado o ministro das Finanças num momento crucial", em que Portugal está a fechar um acordo para assistência financeira.

"Onde tem andado o ministro das Finanças num momento crucial? Está zangado, não está zangado, está bem disposto?", perguntou Marcelo Rebelo de Sousa, numa aula aberta, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

"Não é que seja relevante que ele esteja bem ou mal disposto, mas, apesar de tudo, é uma peça fundamental num momento de fechar um acordo financeiro", acrescentou o professor universitário de direito.

Nesta aula sobre "O actual panorama político e a importância dos jovens no mesmo", Marcelo Rebelo de Sousa considerou que em Portugal os partidos políticos "estão velhos e obsoletos", bem como "o poder local" e "o Estado", que há também "uma crise sindical e patronal" e que o poder económico "é muito pendurado no poder político".

Apesar disso, e de descrever o actual contexto como de "crise económica, financeira, social e política", o antigo presidente do PSD declarou que não é pessimista e que encontra "potencial de mudança" nos jovens, a quem pediu para não se alhearem.

Sugerir correcção
Comentar