Obama mostrou "o vídeo oficial" do seu nascimento

Foto
Obama dirigiu-se à assistência com um “meus queridos compatriotas” Jason Reed/REUTERS

Foi um momento histórico. A revelação de algo que “ninguém viu nos últimos 50 anos”. Para acabar com as dúvidas sobre a sua verdadeira nacionalidade, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu mostrar ao mundo "o vídeo oficial" do seu nascimento.

Foi no jantar anual com os correspondentes da Casa Branca, com o milionário Donald Trump – um dos muitos que têm questionado a veracidade da certidão de nascimento que mostra que Obama nasceu em território americano – sentado na assistência, que o Presidente partiu ao ataque.

Depois de uma breve introdução iniciada com a frase “meus queridos compatriotas”, Obama revelou a existência de um vídeo que ira acabar com todas as especulações sobre a sua verdadeira nacionalidade. As luzes apagaram-se e a assistência foi brindada com a cena inicial do filme de animação da Disney, O Rei Leão, que mostra o nascimento do pequeno Simba.

A sala rompeu numa gargalhada colectiva e Obama arrumou o assunto, dizendo que Trump pode agora “recomeçar a interessar-se por questões mais importantes como ‘será que conquistamos mesmo a lua?’”.

Organizado pela Associação de correspondentes da Casa Branca, uma instituição quase centenária, este jantar é sobretudo um evento social pautado por muitos momentos de humor. Entre os convidados estão jornalistas e políticos mas também muitas vedetas do mundo da artes e do desporto.

Entre os que estiveram presentes este ano, as agências referiram a actriz Scarlett Johansson, o actor Jon Hamm (Mad Man), os realizadores Joel e Ethan Coen e os músicos Cee-Lo Green e Will.I.Am.

Sugerir correcção
Comentar