EUA autorizados a financiar estudos com células estaminais

Governo de Barack Obama vai poder continuar a financiar a investigação com células estaminais embrionárias

Foto
DR

O Governo de Barack Obama vai poder continuar a financiar a investigação com células estaminais embrionárias, depois de um tribunal de recurso em Washington ter dado razão aos argumentos da Administração norte-americana.

A decisão anunciada nesta sexta-feira reverte outra sentença decretada em primeira instância, em Agosto, que impediu o financiamento público da investigação com células estaminais embrionárias.

 "Vitória" para cientistas e pacientes

Foto
Casa Branca

A Casa Branca considerou que a decisão agora tomada representa “uma vitória para os cientistas e os pacientes do mundo inteiro”.

 
“A investigação utilizando células estaminais tem o potencial de vir a tratar algumas das doenças mais graves e traz esperança às famílias e pacientes do mundo inteiro”, disse aos jornalistas um porta-voz da Casa Branca, Nick Papas.

Também o presidente da Sociedade Norte-americana de Medicina Reprodutiva, Sean Tipton, disse ter ficado “entusiasmado com esta decisão, que irá permitir aos cientistas financiados com dinheiros públicos continuar o seu trabalho sem constrangimentos políticos”.

Lê o artigo completo no PÚBLICO. 

Sugerir correcção
Comentar