Kate Middleton será duquesa de Cambridge

Foto
O título de duque de Cambridge, agora atribuído a William, tinha sido extinto em 1904 Foto: Suzanne Plunkett/Reuters

Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge. Será esta a forma protocolar de apresentar Kate Middleton, após o casamento com o príncipe William. Isto porque, para marcar o enlace desta sexta-feira, a Rainha nomeou o neto, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, duque de Cambridge.

William, de 28 anos, será ainda conde de Strathearn e barão de Carrickfergus, informou há pouco o Palácio de Buckingham, em nota citada pela Reuters. Os títulos foram atribuídos ao príncipe hoje, dia do seu casamento, tal como é costume na família real.

As relações de Cambridge com o trono britânico remontam à Idade Média. Em 1706, o ducado foi mesmo outorgado ao futuro rei George II. O título foi extinto em 1904 e é agora recuperado por Isabel II, tal como era esperado nas últimas semanas – a Rainha chegou mesmo a visitar Cambridge há alguns dias.

O condado de Strathearn, que existe desde 1357, é simbólico: William e Kate conheceram-se na Universidade de St Andrews, na costa este da Escócia. Carrickfergus, que tem um dos castelos mais bem preservados na Irlanda – segundo a mesma agência noticiosa –, não tinha barão desde 1883.

Sugerir correcção
Comentar