Microsoft tomba quase três por cento em contraciclo com alta de Wall Street

Foto
Índices de Wall Street fecharam em alta Chip East/Reuters

Apesar de assegurar resultados positivos, a Microsoft caiu hoje em bolsa para um mínimo que não registava desde Julho de 2009. Os títulos do gigante liderado por Steve Ballmer fecharam a desvalorizar hoje em Nova Iorque 2,96 por cento, depois de terem registado uma derrapagem superior a quatro por cento.

Um dia depois de ter anunciado uma baixa nas vendas no sistema operativo Windows, a Microsoft encerrou com as acções a valerem 25,92 dólares cada uma no Nasdaq.

Este índice fechou, ainda assim, com um crescimento de 0,04 por cento, animado pelo impulso de outras empresas tecnológicas. Em alta fechou também o industrial Dow Jones, que valorizou 0,37 por cento e fechou o mês com o melhor resultado bolsista desde Janeiro.

Quando, durante a tarde, a Microsoft afundou no índice para mínimos históricos, os analistas relacionavam a quebra com os dados revelados ontem. O número de Windows e Windows Live comercializados pela Microsoft a particulares caíram oito por cento no último trimestre, embora no sector profissional tenham crescido nove por cento.

E na venda de computadores, as vendas diminuíram um por cento, de acordo com a empresa de informação e pesquisa tecnológica Gartner.

Sugerir correcção
Comentar