Comissão Europeia nega que pacote de ajuda a Portugal esteja pronto

Foto
O porta-voz de Olli Rehn negou uma notícia de ontem Thierry Roge/ Reuters (arquivo)

O programa de assistência financeira da União Europeia e do FMI a Portugal ainda não está concluído e as negociações prosseguem em Lisboa até à definição de um acordo global sobre a totalidade dos seus elementos, afirmou a Comissão Europeia.

Amadeu Altafaj, porta-voz de Olli Rehn, comissário europeu responsável pelos assuntos económicos e financeiros, precisou que os relatos de imprensa de uma "edição online" de ontem "não são correctos em nenhum dos seus elementos".

A afirmação refere-se à notícia ontem avançada pela edição online do Expresso anunciando que o programa de ajuda já está concluído, e que o respectivo memorando de entendimento será entregue ao Governo até ao fim da semana. A mesma notícia afirmava que o acordo será anunciado entre 1 e 4 de Maio.

Segundo Altafaj, o programa só ficará concluído quando todos os seus elementos estiverem acordados, e será de imediato anunciado pela troika (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI) em conferência de imprensa a realizar em Lisboa.

Notícia alterada às 12h18
Sugerir correcção
Comentar