Celeste Correia sai e Isabel Moreira entra nas listas do PS

Foto
Celeste Correia é deputada desde 1991 Fernando Veludo (arquivo)

A deputada do PS Celeste Correia foi excluída das listas de candidatos a deputados do PS, confirmou o PÚBLICO. Novidade é a constitucionalista Isabel Mayer Moreira.

Celeste Correia, que também ocupa o cargo de secretária da mesa da Assembleia da República, é deputada desde 1991 por Lisboa e foi membro da comissão política do PS até domingo, dia em que foi eleita uma nova comissão proposta pelo secretário-geral. O nome da deputada não foi indicado por nenhuma estrutura socialista, apurou o PÚBLICO.

O PÚBLICO contactou a deputada que não quis comentar a sua exclusão das listas.

Quem entra é a constitucionalista Isabel Mayer Moreira, integrando a lista de candidatos a deputados pelo PS como independente. A filha de Adriano Moreira, antigo presidente do CDS-PP, surge em nono lugar das listas socialistas por Lisboa e é a terceira mulher depois de Maria de Belém e de Inês de Medeiros, também independente.

Durante a discussão sobre a legialização do casamento homossexual, Isabel Mayer Moreira foi uma activista pelo "sim". As listas vão ser aprovadas hoje numa reunião da comissão política nacional do PS.

Notícia actualizada às 16h50
Sugerir correcção
Comentar