Parlamento

Celeste Correia sai e Isabel Moreira entra nas listas do PS

Celeste Correia é deputada desde 1991
Foto
Celeste Correia é deputada desde 1991 Fernando Veludo (arquivo)

A deputada do PS Celeste Correia foi excluída das listas de candidatos a deputados do PS, confirmou o PÚBLICO. Novidade é a constitucionalista Isabel Mayer Moreira.

Celeste Correia, que também ocupa o cargo de secretária da mesa da Assembleia da República, é deputada desde 1991 por Lisboa e foi membro da comissão política do PS até domingo, dia em que foi eleita uma nova comissão proposta pelo secretário-geral. O nome da deputada não foi indicado por nenhuma estrutura socialista, apurou o PÚBLICO.

O PÚBLICO contactou a deputada que não quis comentar a sua exclusão das listas.

Quem entra é a constitucionalista Isabel Mayer Moreira, integrando a lista de candidatos a deputados pelo PS como independente. A filha de Adriano Moreira, antigo presidente do CDS-PP, surge em nono lugar das listas socialistas por Lisboa e é a terceira mulher depois de Maria de Belém e de Inês de Medeiros, também independente.

Durante a discussão sobre a legialização do casamento homossexual, Isabel Mayer Moreira foi uma activista pelo "sim". As listas vão ser aprovadas hoje numa reunião da comissão política nacional do PS.

Notícia actualizada às 16h50