Portugueses são dos turistas mais gastadores quando estão no estrangeiro

Foto
Portugueses gastam, em média, 116 euros por noite lá fora Foto: DR

Os visitantes nacionais ocupam o quarto lugar no ranking das despesas realizadas com alojamento no exterior. Mas são dos que menos gastam quando fazem férias em Portugal.

Quando viajam para o estrangeiro, os portugueses pagam, em média, 116 euros por noite nos hotéis, sendo apenas ultrapassados pela Rússia e Estados Unidos, ambos em primeiro lugar com um gasto médio de 121 euros), e pelo Japão (117 euros), revela o estudo Hotel Price Index do portal de turismo Hotéis.com.

Os menos despesistas são os sul-africanos, que gastam, em média, 66 euros em alojamento quando estão de férias fora do país. Os espanhóis estão em 15º lugar (105 euros) e a Irlanda, que, tal como Portugal, se viu obrigada a pedir ajuda financeira externa, fica na 11ª posição (110 euros).

O cenário muda quando os turistas nacionais optam por fazer férias em Portugal, descendo para o 15º lugar em termos de gasto médio, ao pagarem 86 euros por noite.

Quando estão dentro do próprio país, os mais despesistas são os noruegueses (136 euros). E o povo mais contido nos gastos em hotéis é o indiano (69 euros).

O Hotel Price Index é um inquérito periódico aos preços de hotéis nos principais destinos do mundo. É elaborado com base nas reservas feitas no portal Hotéis.com e reflecte os preços reais pagos pelos consumidores em 2010.

Sugerir correcção
Comentar