Kardec e a vantagem de 2-0 sobre FC Porto: “Vamos entrar como se estivesse 0-0”
“O Benfica não tem o direito de entrar de forma diferente. Existe a vantagem de dois golos, mas não temos o direito de entrar para defender. Vamos entrar como se estivesse 0-0”, disse o avançado brasileiro, em conferência de imprensa.
Jorge Jesus cumpre nesta terça-feira o último dia do castigo que lhe foi aplicado pela Liga e, por isso, não marcou presença na conferência de imprensa de antevisão da segunda mão das meias-finais da Taça, cabendo ao brasileiro ser o porta-voz da equipa.
Numa altura em que o Benfica surge envolvido em três frentes – Taça de Portugal quarta-feira, final da Taça da Liga no sábado e meias-finais da Liga na próxima semana –, Kardec considerou que todas as provas são importantes para a equipa, não havendo prioridade para alguma delas.
“Não tem como classificar a que é mais importante. Talvez a Liga Europa apareça [como mais importante] para as pessoas, mas todas as competições são para vencer. Para nós são todas iguais”, garantiu o avançado, que tem sido habitualmente suplente de Óscar Cardozo.
“Cardozo é jogador de muita qualidade. É uma pessoa com quem aprendo muito”, disse Kardec, garantindo estar “preparado” para uma oportunidade.
O brasileiro desvalorizou ainda o impacto de o FC Porto ter vencido na Luz e carimbado o título. “Não queríamos que FC Porto fosse em campeão em nossa casa. Acontece. Já passou. Conseguimos também uma vitória boa na casa deles e vamos manter a nossa confiança.”
Benfica e FC Porto defrontam-se quarta-feira na Luz (20h30, SP-TV1). Até uma derrota por menos de dois golos chega para a equipa lisboeta seguir para a final da Taça frente ao Vitória de Guimarães, enquanto os portistas precisam de ganhar por dois ou mais golos de diferença (2-0 obriga a penáltis, 3-1 ou melhor dá vitória na eliminatória).