Pinto da Costa lamenta não ter recebido felicitações da CM Porto

Foto
Pinto da Costa diz que os portistas não são "especialistas em túneis" Luis Efigénio / nFactos (Arquivo)

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse este sábado que o clube recebeu felicitações pela conquista do título nacional de futebol “de todo o país e ilhas”, mas não da Câmara Municipal do Porto.

Pinto da Costa esteve de visita à Afurada (Vila Nova de Gaia), onde se vai realizar o tradicional “jantar dos campeões” e sublinhou que “a grande mágoa dos portistas” é não ter recebido as felicitações da Câmara e que “a primeira visita depois do título deveria ser nos Paços do Concelho [do Porto]”.

Em alternativa, foi a São Pedro da Afurada, onde foi recebido na Junta de Freguesia, seguindo depois para a Casa do FC Porto daquela freguesia de Gaia, sempre num “banho de multidão”.

“Há dois anos quando vim à Afurada na minha primeira visita oficial, prometi que no próximo título este seria o primeiro local que visitaria. No ano passado não foi possível porque não somos especialistas em túneis”, disse o dirigente portista. “Ninguém pode fugir ao seu destino e o nosso é ganhar e voltaremos aqui”, acrescentou.

Pinto da Costa falou ainda sobre a recente polémica envolvendo a Benfica TV e o comentador Sérgio L. Bordalo, que terá dito “desejar muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”, ou seja Pôncio Monteiro e José Maria Pedroto.

“É importante não ter medo, mesmo quando esse canal televisivo deseja a morte de alguém, mas para esse senhor, o Vítor Hugo já o imortalizou ao escrever ‘Os Miseráveis’”, ironizou Pinto da Costa.

Sugerir correcção
Comentar