O cantor morreu afogado em 1997 aos 30 anos. Mary Guibert, mãe de Buckley, ficou com os direitos sobre o trabalho do filho. Durante anos houve rumores sobre o projecto e até Brad Pitt demonstrou interesse em realizar o filme - que foi negado por Guibert. Agora a biografia do cantor chega finalmente ao cinema.
Segundo o “Deadline”, um site de notícias sobre Hollywood, a película começará a ser rodada já no início deste Outono. O filme será baseado na biografia “Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley”, de David Brown.
O filme ainda não tem um título definido, sabe-se que Mary Guibert será uma das produtoras executivas do filme e que o argumentista será Ryan Jaffe ("The Rocker"). O elenco ainda não é conhecido. Apesar de Robert Pattinson, James Franco ou Jared Leto serem os actores mais apontados para a personagem principal, Jake Scott ainda não quis avançar com nomes. Scott também é conhecido por ter realizado “Welcome to the Rileys” e documentários dos U2 e dos R.E.M..
O primeiro e único álbum de Jeff Buckley, “Grace”, foi editado em 1994 e tornou-se popular de imediato. Nos dias de hoje, é apontado por muitos críticos da área como um dos melhores álbuns dos anos 1990.
Quando morreu afogado no rio de Mississípi, Buckley estava a trabalhar no seu segundo trabalho.
Desde a sua morte, muitos artistas, como Chris Cornell, Juliana Hatfield e Aimee Mann, têm não só tocado e gravado temas do cantor, como produzido canções sobre o próprio Buckley. O mais recente tributo foi prestado em 2009 com o lançamento do álbum póstumo “Grace Around the World”.