FC Porto vende direitos de TV por 20 milhões de euros por ano

Foto
O FC Porto recebe 82,8 milhões por quatro temporadas nFactos/Luís Efigénio

O FC Porto anunciou nesta sexta-feira o prolongamento do contrato de cedência dos direitos televisivos à PPTV (grupo Olivesportos) até à temporada de 2017-18, recebendo em troca 82,8 milhões de euros.

O anterior contrato terminava em 2013-14. Isto significa que as quatro épocas adicionais renderão 82,8 milhões de euros, uma média superior a 20 milhões de euros por temporada.

O acordo com a empresa de Joaquim Oliveira prevê ainda a utilização das imagens dos jogos num canal do clube. Como já foi anunciado, o FC Porto entrará na gestão no Porto Canal em Julho.

Comunicado do FC Porto

Nos termos e para os efeitos do artigo 248º nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, vem informar o mercado que, por Aditamento celebrado nesta data com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., (sociedade integrada no Grupo Controlinveste, que assume a posição contratual da Olivedesportos – Publicidade, Televisão e Media, S.A.), prolongou até ao termo da época desportiva 2017/2018, o contrato de cedência, em regime de exclusividade, dos direitos de transmissão televisiva para território nacional e internacional, dos jogos disputados pela equipa profissional da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (actualmente designada “Liga Zon Sagres”) na qualidade de equipa visitada.

As contrapartidas adicionais a receber pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD nos termos do Aditamento ascendem ao valor global de EUR 82.800.000 (oitenta e dois milhões e oitocentos mil euros).

Mais se informa que, nos termos do Aditamento, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD fica autorizada à utilização, sujeita a determinados termos e condições acordadas, os referidos direitos televisivos no âmbito de canal televisivo que venha a ser criado pelo Futebol Clube do Porto e/ou pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.

Sugerir correcção
Comentar