Eusébio visita Timor-Leste

Foto
A importância do "pantera negra" vai mais além do futebol que o tornou célebre Ed Oudenaarden/AFP

Eusébio da Silva Ferreira, uma das maiores figuras de sempre do futebol português e um dos nomes mais idolatrados em Timor-Leste, deverá deslocar-se ao país no início de Março, numa visita organizada pela Cruz Vermelha dos dois países.

Francisco Dias Ximenes, secretário-geral da Cruz Vermelha de Timor-Leste, disse que, durante a visita, entre 2 e 6 de Março, serão distribuídas por jovens timorenses mais de três mil bolas de futebol doadas por jogadores e instituições futebolísticas portuguesas.

"As bolas estão cá e Eusébio vai ajudar a distribuí-las pelos jovens do país", disse Francisco Ximenes, referindo estar ainda previsto um jogo de futebol entre timorenses e uma equipa do batalhão militar português.

"Ainda não sabemos se [Eusébio] joga ou não, mas penso que as pessoas gostariam muito se ele jogasse", afirmou.

Pormenores exactos da deslocação, nomeadamente os nomes das pessoas que fazem parte da delegação que acompanhará Eusébio, ainda não estão concluídos, prevendo-se, no entanto, encontros entre o "pantera negra" e os principais líderes do país.

"Os timorenses estão à espera dele. Dizem que ele esteve cá antes da invasão e penso que milhares de pessoas vão juntar-se para o ver", disse ainda Francisco Dias Ximenes.

A visita esteve inicialmente prevista para Novembro do ano passado, mas foi adiada por questões de agenda.

Sugerir correcção
Comentar