Pinto da Costa: "Benfica pensa que está acima da lei"

Foto
Pinto da Costa respondeu a Filipe Vieira Foto: Luis Efigenio/nFactos

Presidente portista falou antes da partida para Moscovo. E disse não saber ler nas estrelas o resultado do jogo com o CSKA, referindo-se, uma vez, mais às palavras de Filipe Vieira.

Pinto da Costa criticou a reacção dos benfiquistas depois da derrota em Braga no domingo. Nesta terça-feira, antes da partida para Moscovo para o jogo com o CSKA para a Liga Europa, o presidente do FC Porto afirmou que a expulsão de Javi García já “devia ter acontecido há muitos jogos”.

“A expulsão desse jogador e de outros já devia ter acontecido há muitos jogos. Fazem dos cotovelos e agressões uma forma normal de encarar os lances. Quando há um árbitro que cumpre as leis, fazem este alarido. Faz-me lembrar um individuo que tem privilégios em estacionar em locais proibidos e há um dia em que um agente o multa e fica indignado porque acha que está acima da lei”, contou o líder dos “dragões”, dizendo que o discurso dos "encarnados" serve para tentar justificar os onze pontos de diferença para o FC Porto.

“Não sei ler nas estrelas”

Sobre o encontro para a Liga Europa dos “dragões” em Moscovo, Pinto da Costa disse esperar a vitória mas não deixou escapar a oportunidade para atirar nova farpa a Filipe Vieira.

“Esperamos ganhar, agora não posso dizer nada porque embora ontem à noite tenha tentado ler nas estrelas o resultado não consegui. Não sou expert em bruxarias, não consegui ler nada nas estrelas. De modo que vamos confiantes mas sem certezas quanto ao resultado”, comentou, numa referência às palavras do presidente do Benfica que disse estar escrito nas estrelas o que se iria passar em Braga.

“Prefiro ser campeão no Dragão”

O FC Porto está muito perto de ser campeão e pode fazê-lo na Luz, quando visitar o Benfica na 25.ª jornada. O líder portista não tem dúvidas no que quer que aconteça.

“Ser campeão na Luz não é nada de especial, aliás prefiro que seja no Dragão”, disse, adiantando que não teme a ida à capital.

“Não temo nada. Tenho a certeza que o senhor ministro da Administração Interna, que é sempre muito cuidadoso com tudo o que diz respeito ao Estádio da Luz, vai cumprir a sua obrigação, garantindo a nossa segurança”, sublinhou.

“Roberto é bom guarda-redes”

Sobre a partida de Braga, Pinto da Costa teve ainda tempo para umas palavras sobre o guarda-redes do Benfica, muito criticado no primeiro golo dos bracarenses. Para o portuense, o espanhol é um “excelente guarda-redes.”

“Está a ser injustiçado porque uma falha qualquer um tem. Mesmo em Braga fez grandes defesas. Acho que é um excelente guarda-redes", reiterou.

Sugerir correcção
Comentar