Estúdios Aardman em exposição em Vila do Conde

Foto

Grande retrospectiva pela primeira vez em Portugal

Os estúdios britânicos Aardman Animations estarão em Portugal, em Março, para uma grande retrospectiva da sua obra. A exposição "Mundo Aardman" faz parte do programa ANIMAR 6 e estará disponível na Solar, Galeria de Arte Cinematográfica, em Vila do Conde, entre 12 de Março e 5 de Junho.

Os estúdios Aardman vão exibir estudos visuais, cenários reais, adereços e personagens. Os portugueses poderão ver parte dos materiais usados nos filmes mais conhecidos do público: a dupla Wallace & Gromit, a Ovelha Choné, as Creature Comforts e o Morph.

Serão disponibilizados 6 sets reais onde foram filmadas todas estas séries, assim como 5 conjuntos de personagens e adereços. Serão complementados por materiais visuais de apoio à produção: story-boards, desenhos, estudos visuais, de ambientes e estudos de personagens. Também em destaque estarão alguns esquiços originais desenhados por Nick Park, o criador de todas estas séries.

Paralelamente à exposição, haverá uma mostra de filmes no Teatro Municipal de Vila do Conde, incluindo os principais êxitos do estúdio. Para as escolas serão desenvolvidos ateliers e visitas guiadas à exposição.

Os estúdios Aardman Animations, cuja figura principal é Nick Park, são mundialmente conhecidos pelas curtas "Wallace & Gromit", vencedoras de vários Óscares. "A Fuga das Galinhas" e "Wallace & Gromit: A Maldição do Coelho-Homem" foram outros êxitos de bilheteira do estúdio britânico.

Sugerir correcção
Comentar