Judite de Sousa também pondera convite da TVI

Foto
Judite de Sousa numa entrevista com Cavaco Silva

Judite de Sousa, directora-adjunta de informação da RTP, também foi convidada para um cargo directivo na TVI, apurou o PÚBLICO.

A jornalista ainda está a ponderar o convite, tal como o director de informação da RTP, José Alberto Carvalho que também foi convidado pela administração do canal de Queluz para ocupar o mesmo cargo que ocupa na estação estatal.

Judite de Sousa, 50 anos, está há cerca de 30 anos na RTP, é uma das principais caras do canal e já ocupou cargos de direcção por diversas vezes. O PÚBLICO tentou várias vezes sem êxito contactar a jornalista.

Maria José Nunes, directora-adjunta dos meios de produção, e Miguel Barroso, sub-director, são outros nomes da RTP que também estão a ponderar convites da TVI.

Estes convites surgem na sequência da notícia da saída de Júlio Magalhães da direcção de informação do canal de Queluz. Magalhães alegou razões familiares para deixar o cargo de director de informação da TVI, já que tinha de passar muitos dias em Lisboa quando a família se encontra no Porto.

A sua saída já vinha a ser acordada com a administração do canal há vários meses, mas apanhou a maioria da redacção e os restantes membros da direcção de surpresa.

Coincidência ou não, estes convites surgem na mesma altura em que Pais do Amaral regressa à casa-mãe da TVI, o grupo Media Capital, onde liderou a administração até 2005. Em causa está um acordo assinado ontem entre o empresário e o grupo espanhol Prisa, que detém 85 por cento da Media Capital.

Para já, Pais do Amaral adquire dez por cento das acções à Prisa por mais de 34,9 milhões de euros, mas tem ainda a opção de compra de outros 19,69 por cento do grupo da TVI durante o prazo de um ano. A confirmar-se essa compra, o empresário irá pagar mais de 100 milhões de euros aos espanhóis da Prisa.

Sugerir correcção
Comentar